segunda-feira, 27 de junho de 2011

Coloque Mais Vida Em Sua Vida!

Vamos começar a correr?!

A corrida é um dos elementos que a atividade física nos trás pra melhorar a sua vida: Ajuda a emagrecer, reforça o sistema imunológico, baixa os níveis de colesterol ruim e melhora o bom, diminui o stress, melhora o sono, reduz a depressão. Também equilibra a pressão arterial e previne o diabetes.

Agora vamos aprender a dar os primeiros passos?!

Avaliação Médica: Marque uma consulta com um clinico geral, você explicará que quer começar a praticar exercícios e ele deverá passar 3 exames: hemograma (avaliação do seu colesterol, triglicérides e anemia); eletrocardiograma (investiga se há alguma arritmia ou insuficiência); e o teste ergométrico (onde determinará sua frequência cardíaca máxima).

Calçado Na Medida Certa: O tênis ideal depende do seu tipo de pisada, que pode ser Neutra, para dentro (Pronada) ou para fora (Supinada). Para saber mais sobre sua pisada procure um ortopedista.

O começo: Procure andar muito. Faça uma caminhada com pequenos trotes bem de leve durante a caminhada. Comece com 20 minutos, três vezes na semana, intercalando 5 minutos de caminhada e 1 minuto de um trote bem leve, no fim faça 10 minutos de caminhada leve para desaquecer. Aumente a cada semana 1 a 2 minutos de trote bem leve e reduzindo o tempo de caminhada, até conseguir fazer o tempo total de trote bem leve.

É um bom começo de uma vida mais Saudável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário